
Vidas Compartilhadas
Acreditamos que comunicação faz acontecer quando contamos histórias como a do João Vitor, que recebeu um transplante de parte do fígado, e da Tatiana, doadora que, mesmo sem conhecê-lo, enfrentou um grande desafio para ajudar o menino. É nosso papel mostrar para a sociedade exemplos que inspirem e contribuam para a solidariedade. E essa foi a motivação da reportagem do jornal Hora de Santa Catarina e da RBS TV: orientar as pessoas e influenciar a transformação.
Num determinado momento, a Tatiana chegou lá e disse: se eu for compatível, eu doo meu fígado.

Durante um culto evangélico em Santo Amaro da Imperatriz (SC), Tatiana Solonca conheceu a avó de um menino de três anos com câncer de fígado. A senhora rezava para que seu neto encontrasse um doador compatível. A família buscava há mais de um ano.
Comovida pela história, mesmo sem conhecer a família, Tatiana fez um teste que apontou a compatibilidade e se comprometeu a perder 28 quilos em oito meses para poder ajudar João Vitor.
Eu precisava recuperar a minha saúde para dar saúde a ele.
A luta foi difícil, mas a cirurgia foi um sucesso. O jornal Hora de Santa Catarina e a RBS TV acompanharam a história de Tatiana e João Vitor em várias reportagens e apresentaram um panorama sobre transplantes no país.
Nos meses seguintes, veículos de todo o Brasil repercutiram a reportagem. Além da reflexão sobre a importância da doação de órgãos, fica a mensagem de que cada um nós é capaz de transformar realidades.
A partir desta reportagem:
*Fonte: IBOPE MW. FANTÁSTICO, ALCANCE INDIVIDUAL PROJETADO PARA OS TELESPECTADORES POTENCIAIS DAS EMISSORAS DA RBS TV NO RS E EM SC. GDE. POA e GDE. FLN. PRAÇAS DO INTERIOR. MÉDIA AGO 2015. MAI/JUN 2015.
**Fonte: IPSOS MARPLAN. OUT13/SET14. AMBOS OS SEXOS. 10+ ANOS. GDE FLN.



O Grupo RBS acredita que informar é transformar.
A história da Tatiana e do João Vitor chegou a milhões de leitores e telespectadores e, de alguma forma, impactou vidas e inspirou pessoas a transformarem a realidade a sua volta.
E você? De que forma pretende fazer a diferença?
-
começar doando sangue
Estou em:
RS | SC -
declarar-se doador de órgãos
Estou em:
RS | SC - fazer nada Lembre-se: sempre existe uma alternativa que pode ajudar ou inspirar outras pessoas.
- sugerir uma pauta
- compartilhar essa história
Sugira uma pauta
FecharNosso papel é contar histórias que sejam relevantes para você. Deixe aqui sua sugestão e colabore para a transformação da realidade.